- Home
- > Trocas e Devoluções
Trocas e Devoluções
Visando um relacionamento de respeito e confiança, a Loja Virtual USAFLEX oferece aos seus Clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores. Para aperfeiçoar o atendimento aos nossos Clientes e com base no Código de Defesa do Consumidor, criamos a seguinte política de trocas e devoluções.
Clique aqui para solicitar sua troca ou devolução >Recebimento dos produtos
Todos os detalhes, especificações, funcionalidades, modelos, limitações de uso e etc. são previamente determinados pela Loja Virtual USAFLEX, que comercializa e envia os produtos aos clientes exatamente como os recebe da fábrica. Portanto, fique atento e confira o produto no ato da entrega.
O Cliente ou pessoa responsável pelo recebimento do produto deve, antes de assinar o recebimento do produto, verificar de modo rigoroso, na presença do entregador, os seguintes itens:
Se o produto está em desacordo com o pedido: conferir a descrição exata do produto (modelo, numeração e todas as características da mercadoria adquirida);
Se embalagem está aberta ou avariada;
Se o produto está avariado (amassado, arranhado, trincado, quebrado);
Se falta algum dos acessórios pertencentes ao produto (se houver);
OBSERVAÇÃO: alguns produtos podem apresentar variação de tonalidade entre a foto constante no site e o produto físico, sendo a foto no site meramente ilustrativa.
Caso perceba a existência de algum dos itens acima, é necessário que tome as seguintes providências:
Recuse o produto;
Não assine o canhoto de recebimento;
Coloque uma observação no verso da Nota Fiscal e no verso do Comprovante de entrega do transportador, explicando o motivo da recusa;
Comunique o fato à Central de Relacionamento com o Cliente, através do e-mail ou fone:
SAC: 3003-1289
usaflex@atendimentosite.com.br
Horário de atendimento: de Segunda à Sexta das 8:00 às 18:00 – Sábado das 8:00 às 13:00. Exceto aos feriados. Caso não encontre nenhum problema com o produto quando do recebimento, assine o canhoto de recebimento e libere o entregador.
Troca e devolução
Todas as ocorrências que envolvem troca ou devolução dos produtos adquiridos através de venda online, devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias nos casos de arrependimento de compra ou desistência e 90 (noventa) dias nos casos de vício/defeito de fabricação, sempre a contar da data do recebimento do produto. Conforme detalhado abaixo:
ARREPENDIMENTO DE COMPRA OU DESISTÊNCIA
Em cumprimento ao que dispõe o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para manifestar a insatisfação e o arrependimento em relação ao bem adquirido é de no máximo 7 (sete) dias corridos a contar do ato de recebimento do produto.
As desistências serão aceitas pela Loja Virtual USAFLEX, desde que você tome as seguintes providências:
Comunicar, no prazo de 7 (sete) dias do recebimento à Central de Relacionamento com o Cliente sua manifestação de desistência.
SAC: 3003-1289
usaflex@atendimentosite.com.br
Horário de atendimento: de Segunda à Sexta das 8:00 às 18:00 – Sábado das 8:00 às 13:00. Exceto aos feriados.
Certificar-se que o produto não tenha sido utilizado;
Garantir que o produto esteja dentro da sua embalagem original (interna e externa), contendo manual/acessórios;
Anexar o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).
No momento do contato, será gerado um código de postagem para que você efetue o envio do produto através de qualquer agência dos correios, sem custos de postagem.
Após retorno do produto ao nosso estoque (o prazo varia de acordo com a região de onde a devolução está sendo realizada), efetuaremos o envio do novo item, ou o ressarcimento do valor pago, de acordo com a solicitação do cliente, mediante a certificação das condições do produto recebido.
Caso o produto para troca já não esteja mais disponível no momento da solicitação, a Loja Virtual USAFLEX se reserva o direito de negociar com o cliente o crédito para nova compra ou cancelamento e restituição do valor pago pelo produto.
ATENÇÃO: A Loja Virtual USAFLEX está isenta de aceitar a solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a restituição dos valores pagos quando:
O produto for devolvido sem a devida comunicação à Central de Relacionamento com o Cliente;
Devolvido fora do prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento;
Constatado qualquer divergência entre o produto comprado e o devolvido;
Apresentar indícios de uso e/ou mau uso;
Houver ausência do manual e acessórios (se houver);
Não estiver acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).